Publicidade

Publicidade
ÚLTIMA HORA

COVID-19 | Prefeitura de Sobral começa produção de máscaras que serão distribuídas à população

Foto: Divulgação/Prefeitura de Sobral
A Prefeitura de Sobral iniciou ontem (23/04) a produção de máscaras para distribuição gratuita à população.

No início desta semana houve a capacitação dos profissionias, sob a orientação do SENAI/Sobral, e as primeiras máscaras já estão sendo confeccionadas.

De acordo com Inácio Ribeiro, Secretário do Trabalho e Desenvolvimento Econômico da Prefeitura de Sobral, a produção será de 99 mil máscaras por mês. “A expectativa é que nós possamos produzir, nos próximos dois meses, 200 mil máscaras”, disse o secretário.

Ele destacou que a intenção do prefeito Ivo Gomes é produzir uma quantidade ainda maior, que possa atender toda a população.

Ele informou também que um número significativo de máscaras descartáveis está sendo produzido. Estas máscaras serão destinadas para os profissionais que estão atuando na linha de frente do combate à Covid-19 (saúde, segurança e limpeza).     

A linha de produção está localizado nas instalações da fábrica da Diamantes Lingerie, que foi requisitada pelo prefeito Ivo Gomes no início de abril em função das medidas para enfrentamento da emergência de saúde pública decorrente do coronavírus.

  • Blogger Comments
  • Facebook Comments
Item Reviewed: COVID-19 | Prefeitura de Sobral começa produção de máscaras que serão distribuídas à população Rating: 5 Reviewed By: SOBRAL EM FOCO