Publicidade

Publicidade
ÚLTIMA HORA

Sobral tem primeiro caso de Covid-19 confirmado


A Prefeitura de Sobral confirmou, na noite desta terça-feira (17/03), o primeiro caso de Covid-19 no município. De acordo com o prefeito Ivo Gomes, trata-se de uma paciente de 60 anos, recém-chegado da região Sul do país. O quadro de saúde do paciente, que permanece em isolamento domiciliar, é estável.

Até a última atualização, divulgada ontem, o município tinha outros cinco casos suspeitos e dois descartados para o novo coronavírus, segundo a Secretaria Municipal da Saúde.

Na segunda-feira (16/03), a Prefeitura já havia decretado estado de emergência. O prefeito suspendeu as aulas de todas as escolas públicas e privadas no município, desde a creche até o ensino superior. Equipamentos culturais, como museus, theatro e planetário, ficarão fechados ao público. A suspensão de funcionamento também afeta academias, cinemas e templos religiosos. O expediente nos órgãos da prefeitura ocorre internamente e o atendimento ao público está suspenso. Serviços essenciais, como abastecimento de água, atendimento médico de urgência (Samu e UPA), além dos Centros de Saúde da Família, limpeza pública, orientação e fiscalização de trânsito, continuam sendo ofertados. 
  • Blogger Comments
  • Facebook Comments
Item Reviewed: Sobral tem primeiro caso de Covid-19 confirmado Rating: 5 Reviewed By: SOBRAL EM FOCO