Publicidade

Publicidade
ÚLTIMA HORA

Resultado de exame para coronavírus de paciente com suspeita no Ceará não tem data para ser divulgado

Foto: Reprodução
Ainda não há data definida para divulgação do resultado dos exames do caso suspeito de coronavírus no Ceará. Internado em observação no Hospital Regional Norte (HRN), em Sobral, desde a última quarta-feira (29/01), quando o Ministério da Saúde (MS) informou sobre a suspeita, o jovem permanece em estado estável.

Os exames para vírus como H1N1 e adenovirus deram negativo. Houve atraso na coleta do material que foi enviado à Fiocruz, no Rio de Janeiro, responsável por confirmar ou descartar os casos suspeitos, segunda a assessora da Vigilância e Regulação da Saúde do Estado (Sesa), Magda Almeida. No momento, existem 16 casos suspeitos no Brasil.

O MS informou que o prazo é de sete dias para a divulgação oficial sobre os casos suspeitos de coronavírus no País. Ao jornal O Povo, a Fiocruz afirmou que o resultado fica pronto em 72 horas, mas não disse o dia exato em que a amostra chegou na instituição.

São Paulo concentra metade (8) dos casos suspeitos, que além do Ceará (1), também ocorrem no Paraná (1), Santa Catarina (2) e Rio Grande do Sul (4).

  • Blogger Comments
  • Facebook Comments
Item Reviewed: Resultado de exame para coronavírus de paciente com suspeita no Ceará não tem data para ser divulgado Rating: 5 Reviewed By: SOBRAL EM FOCO