Publicidade

Publicidade
ÚLTIMA HORA

Com dois de Osvaldo, Fortaleza goleia o Atlético-CE no penúltimo desafio antes do Independiente

Foto: Júlio Caesar/O Povo
O Fortaleza superou o Atlético-CE sem sustos com goleada de 5 a 0 no Castelão, na noite desta quarta-feira, 5, em partida válida pela segunda rodada do Campeonato Cearense. A equipe alternativa escalada pelo técnico Rogério Ceni deu conta do recado e somou mais três pontos, assumindo a liderança do estadual.

Depois de marcar de bicicleta no Clássico-Rei, o atacante Osvaldo, que saiu do banco para entrar no segundo tempo, voltou a fazer mais um golaço e foi o principal nome da partida. O camisa 11 balançou as redes por duas vezes quando o time do Pici já vencia por 2 a 0. Jogador vive fase goleadora e soma sete gols em suas últimas nove partidas.

Edson Cariús, Paulão e Bruno Melo também movimentaram o placar para o Fortaleza. O duelo contra o Atlético-CE foi o penúltimo desafio do time antes do jogo contra o Independiente pela Sul-Americana, no próximo dia 13. Caso não perca para o Santa Cruz pela Copa do Nordeste, no sábado, o Leão chegará para encarar os argentinos ostentando invencibilidade de 12 jogos.

O time comandado por Rogério Ceni iniciou o jogo explorando os lados do campo e com alta intensidade. As duas linhas baixas do Atlético-CE com quatro jogadores não foram suficientes para segurar o ímpeto do Fortaleza. Logo aos seis minutos do primeiro tempo, Tinga recebeu de Wellington Paulista e cruzou para Edson Cariús acertar cabeceio no fundo das redes do goleiro Carlão, abrindo o placar.

Mesclando titulares e reservas, Ceni escalou o Leão sem velocistas, deixando Romarinho, Osvaldo e David, este recém-contratado, no banco. No esquema 4-4-2, o treinador tricolor deu total liberdade aos laterais Tinga e Bruno Melo. Nos ataques do Fortaleza, os dois viravam os pontas da equipe e se posicionavam quase na mesma linha da grande área para municiar pelo alto os centroavantes Edson Cariús e Wellington Paulista.

Com a vantagem no placar, o Fortaleza baixou a intensidade e passou a ver o Atlético-CE explorando contra-ataques. Em uma dos contragolpes, o camisa 10 da Águia, Bolota, chutou forte na entrada da área para defesaça do goleiro Max Walef, ganhando oportunidade como titular e evitando a principal chance do adversário. Antes do fim da primeira etapa, o Tricolor ainda chegou com perigo duas vezes com Mariano Vázquez e Edson Cariús.

Para o segundo tempo, Ceni sacou Wellington Paulista e colocou Osvaldo para dar maior mobilidade ao ataque tricolor. Com a entrada do atacante, Mariano Vázquez ganhou um companheiro para dividir a criação ofensiva da equipe. O Fortaleza passou a criar mais pelo lado esquerdo, mas tinha dificuldades na conclusão das jogadas.

O Atlético-CE voltou mais ligado na partida e passou a encaixar contra-ataques perigosos, se aproveitando de erros do Fortaleza. Wandson e Emerson Catarina foram os responsáveis por incomodar o sistema defensivo do Leão, mas pararam em defesas de Max Walef ou desperdiçaram com finalizações pra fora.

Percebendo a dificuldade na partida, Ceni lançou Romarinho no lugar de Marlon para dar mais velocidade ao setor ofensivo. Poucos minutos depois da substituição, o Tricolor chegou ao segundo gol com Paulão, que aproveitou escanteio cobrado por Tinga para balançar as redes.

Na sequência, o comandante do Fortaleza promoveu a estreia do atacante David, maior contratação da história do futebol cearense - R$ 5 milhões. Ele entrou no lugar de Edson Cariús, que saiu aplaudido pela torcida. O estreante deu seu cartão de visita com uma finalização na trave em seu primeiro toque na pelota.

Com os velocistas em campo, o Tricolor passou a dominar a partida. Osvaldo balançou as redes duas vezes em sequência, o segundo um golaço. Quase nos acréscimos, Bruno Melo, de cabeça, deu números finais ao confronto.

O Povo Online
  • Blogger Comments
  • Facebook Comments
Item Reviewed: Com dois de Osvaldo, Fortaleza goleia o Atlético-CE no penúltimo desafio antes do Independiente Rating: 5 Reviewed By: SOBRAL EM FOCO