Publicidade

Publicidade
ÚLTIMA HORA

PROS destitui presidente três dias após acusação de agressão contra filha

Foto: Reprodução/D.A Press
O Partido Republicano da Ordem Social (Pros) destituiu, neste sábado (11/01), o presidente do partido nacional, Eurípedes Júnior, após reunião do diretório nacional da sigla realizada em Brasília. Os integrantes da mesa decidiram com unanimidade a medida disciplinar prevista em estatuto em decorrência do inquérito da Polícia Civil de Goiás remetido à Justiça Federal, que acusa o Eurípedes de desvio dos recursos do Fundo Partidário  Eleitoral, além de lavagem de dinheiro. A informação é do jornal Correio Braziliense.

Na quarta-feira passada (8/01) ele também foi acusado de agredir fisicamente a filha de 19 anos. A jovem registrou boletim de ocorrência na Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (Deam) em Planaltina de Goiás, no Entorno.

A retirada de Eurípedes da presidência foi anunciada pelo PROS por meio de nota oficial publicada no próprio site do partido. O documento faz um compilado de matérias jornalísticas e inquéritos policiais que apontam as irregularidades praticadas pelo acusado. A sigla ainda questiona inconsistências no patrimônio de Eurípedes Júnior.

“Desde 2015, quando Eurípedes Júnior adquiriu um helicóptero no valor de R$ 2,4 milhões para uso pessoal e com recursos do Fundo Partidário, os membros do diretório nacional e a maioria dos filiados passaram por um grande constrangimento público, tendo como consequência considerável número de desfiliações”, diz parte do documento. 

  • Blogger Comments
  • Facebook Comments
Item Reviewed: PROS destitui presidente três dias após acusação de agressão contra filha Rating: 5 Reviewed By: SOBRAL EM FOCO