Publicidade

Publicidade
ÚLTIMA HORA

Campeonato Cearense | Guarany de Sobral é campeão do primeiro turno; Floresta é rebaixado

Foto: Ronaldo Oliveira/Floresta EC
Invicto, com quatro vitórias e três empates, o Guarany de Sobral conquistou, neste domingo (26/01), o título simbólico do primeiro turno do Campeonato Cearense 2020. O rubro-negro alcançou o título após empatar com o Floresta em 1 a 1, no Estádio Ronaldão, em Caucaia. O Bugre contou com uma mãozinha do Ferroviário, que venceu o Barbalha por 1 a 0, na Vila Olímpica Elzir Cabral. O tricolor do Cariri era o líder da competição antes do início da última rodada da primeira fase do Estadual. 

Com o feito de hoje, o Guarany conquistou uma das vagas para a Copa do Brasil de 2021 e decretou o rebaixamento do Floresta para a Segundona Cearense. Siloé, para o Guarany, e Renê, para o verdão da Vila Manoel Sátiro, marcaram os gols da partida.

Outro desafio

O time de Sobral nem terá tempo de comemorar o título, já que o campeonato terá prosseguimento com a primeira rodada da segunda fase no meio de semana. O Guarany jogará em casa, nesta quarta-feira (29/01), às 20 horas, contra o Atlético Cearense, que terminou o primeiro turno na quarta posição.  

Ao que tudo indica, o nível da competição será outro a partir de agora, com a entrada de Ceará e Fortaleza na disputa. As duas equipes que representam o estado na elite do futebol brasileiro devem acrescentar um nível maior de exigência ao campeonato que, nesta fase, conta ainda com outras quatro equipes: Barbalha, Ferroviário, Caucaia e Pacajus.

Se no primeiro turno o Guarany disputou ponto a ponto a liderança com o Barbalha, na segunda etapa o time terá pela frente adversários bem mais difíceis. Por razões obvias, Ceará e Fortaleza são de longe as duas equipes mais qualificadas da competição. Para alcançar o inédito título Estadual, o Bugre terá que superar as duas maiores forças do futebol cearense. É bom lembrar que a diferença entre o Guarany e os principais rivais nunca foi tão grande. 

Em 2020 o Fortaleza disputará o Campeonato Brasileiro pelo segundo ano consecutivo. Já o Ceará entra na disputa nacional pelo terceiro ano. Com orçamentos bem superiores aos demais concorrentes, os dois times são, sem nenhuma dúvida, os favoritos ao título. Mas como no futebol tudo é possível, não custa nada sonhar.   

  • Blogger Comments
  • Facebook Comments
Item Reviewed: Campeonato Cearense | Guarany de Sobral é campeão do primeiro turno; Floresta é rebaixado Rating: 5 Reviewed By: SOBRAL EM FOCO