Publicidade

Publicidade
ÚLTIMA HORA

Sete clubes cearenses estão garantidos em competições nacionais em 2020


O ano de 2020 tem tudo para ser muito especial para o futebol cearense, principalmente no âmbito nacional. Isso porque dos dez clubes que disputam o Estadual, sete estão inseridos em competições nacionais, sejam divisões ou Copa do Brasil.

Ceará e Fortaleza são os dois representantes nos principais torneios. Vovô e Leão disputam a Série A do Campeonato Brasileiro, a Copa do Brasil e também a Copa do Nordeste. No caso do Tricolor, tem até a Copa Sul-Americana, certame no âmbito internacional.

O Ferroviário vem logo atrás. Quase conseguiu o acesso para a Série B neste ano, e em 2020 disputa a Série C do Campeonato Brasileiro novamente buscando a vaga na segunda divisão nacional. Essa é a única competição do Tubarão nacionalmente na próxima temporada, depois de dois anos seguidos disputando Copa do Brasil e até Copa do Nordeste em 2018.

Os representantes cearenses na Série D do Campeonato Brasileiro são Guarany de Sobral e Floresta. Nesta temporada, nenhuma equipe local conseguiu o acesso. o Atlético-CE caiu cedo para o Bragantino-PA, mas o Verdão quase subiu para a Série C, mas foi eliminado pelo Jacuipense-BA.

Para completar a lista, Barbalha e Caucaia vão disputar a Copa do Brasil nesta temporada. Ambos conseguiram vaga por meio do Campeonato Cearense e Taça Fares Lopes, respectivamente. A Raposa enfrenta o São José-RS e a Raposa dos Verdes Canaviais joga contra Operário-PR.

Sete ao todo, de um total de dez. Apenas Horizonte, Atlético-CE e Pacajus não entram nessa lista, mas são três times que devem se inspirar no sucesso dos rivais para conseguir vagas nas competições nacionais em 2021. A década vai terminando interessante para o futebol cearense.

O Povo Online
  • Blogger Comments
  • Facebook Comments
Item Reviewed: Sete clubes cearenses estão garantidos em competições nacionais em 2020 Rating: 5 Reviewed By: SOBRAL EM FOCO