Publicidade

Publicidade
ÚLTIMA HORA

Quarta pessoa morta é encontrada em escombros de desabamento em Fortaleza

Foto: Fco Fontenele
O Corpo de Bombeiros retirou o corpo de um homem dos escombros do Edifício Andréa, por volta das 7 horas desta quinta-feira, 17. Já é a quarta morte confirmada. Com essa atualização, seis pessoas permanecem desaparecidas e outras sete foram encontradas com vida. A Perícia Forense trabalha na identificação do homem.

O número é menor do que o divulgado nos últimos dois dias. Conforme o Corpo de Bombeiros, a confusão foi gerada devido a duplicidade nos nomes dos resgatados.

O POVO Online apurou que, no momento, não há nenhuma confirmação de vítima viva em comunicação com as equipes de resgate. Surgiram indícios de uma viva no fim da noite dessa quarta-feira, 16, mas não há confirmação. 

De acordo com o comandante Eduardo Holanda, do Corpo de Bombeiros, as equipes buscam uma possível sinalização num ponto onde já está atuando.

"Pelo nosso estudo de situação, bate com o que os nossos cães, drones e câmeras térmicas (indicaram). Estamos procurando pessoas que podem sim estar vivas", explica. "O cão já tinha nos sinalizado e ontem chegou informe que poderia ter havido algum tipo de sinalização sonora".

O comandante responsável pela operação de resgate confirma ainda que não há pessoas visualizadas nas operações.

As vítimas
A primeira pessoa encontrada morta é Frederick Santana dos Santos, de 30 anos. Ele estava trabalhando como entregador de água com outros dois colegas quando o edifício Andréa desmoronou. Fred não conseguiu escapar. Amigos dele contaram ao O POVO Online que Fred juntava dinheiro para fazer uma festa de aniversário para a filha.

Após a publicação da matéria, diversas pessoas passaram a se organizar para realizar a festa. Nos comentários da postagem no perfil do instagram do O POVO Online, usuários se manifestaram. Para se ter uma ideia, a publicação passou de 52 mil curtidas e 3,9 mil comentários em menos de 24 horas.

O segundo corpo resgatado é da professora aposentada Izaura Marques, de 81 anos. Ela morava no apartamento 501 com o marido, conforme informou uma amiga da família. A mulher seria carioca e já vivia em Fortaleza há muitos anos.

Outro corpo, também de uma mulher, foi encontrado pelo Corpo de Bombeiros. O local, no entanto, é de difícil acesso. Ela não foi identifica até a publicação desta matéria. Apenas um profissional do Corpo de Bombeiros tem acesso ao local.
  • Blogger Comments
  • Facebook Comments
Item Reviewed: Quarta pessoa morta é encontrada em escombros de desabamento em Fortaleza Rating: 5 Reviewed By: SOBRAL EM FOCO