Publicidade

Publicidade
ÚLTIMA HORA

Expectativa | Enderson atribui baixo desempenho do Ceará a "ansiedade" pelo resultado

Foto: Reprodução
Duelo contra um dos líderes do campeonato, mais de 50 mil pessoas no estádio, festa da torcida e oportunidade de engatar a quarta vitória seguida em casa. Seria natural que todos esses elementos gerassem uma expectativa muito grande nos atletas do Ceará para o confronto contra o Flamengo no último domingo, 25, que acabou com vitória rubro-negra por 3 a 0.
A ansiedade pelo confronto foi um dos fatores citados pelo técnico Enderson Moreira que possam ter atrapalhado o desempenho dos jogadores alvinegros. “Às vezes, a gente empolga um pouquinho, quer ir de qualquer forma pra frente, quer fazer o gol de qualquer maneira, aí pagamos um pouco pela ansiedade.”
O Ceará teve algumas oportunidades claras na partida e chegou a ter dois gols anulados por impedimento, numa cabeçada de Thiago Galhardo e numa finalização de Leandro Carvalho, mas poucas vezes levou perigo ao gol de Diego Alves. Mesmo com o placar elástico para o adversário, Enderson não acha que o Alvinegro jogou mal. “A gente não fez um jogo péssimo, o placar foi muito além do que foi a partida. Criamos boas oportunidades, estivemos muito perto de fazer o gol e empatar o jogo. Mesmo sofrendo o primeiro gol, nós tivemos um controle bom, muita bola passando perto da área”.
As estatísticas do jogo são relativamente parelhas. O Ceará finalizou 16 vezes (4 ao gol), enquanto o Flamengo deu 10 chutes (5 ao gol), enquanto a posse de bola foi praticamente igual (51% para o Vovô, 49% para o Rubro-Negro), assim como o número de passes (413 x 407). Mas a eficiência flamenguista não perdoou, e Pablo Marí, Gabriel e Arrascaeta, de bicicleta, construíram o placar de 3 a 0.
Na próxima rodada, o Ceará enfrenta o Athletico-PR na Arena da Baixada, em Curitiba, no domingo, 1º, às 16 horas. O Alvinegro é o atual 13º colocado do Brasileirão, com 20 pontos. Já o Flamengo, com 33 pontos, encara o Palmeiras no Maracanã em busca de manter a liderança do campeonato.
O Povo Online

  • Blogger Comments
  • Facebook Comments
Item Reviewed: Expectativa | Enderson atribui baixo desempenho do Ceará a "ansiedade" pelo resultado Rating: 5 Reviewed By: SOBRAL EM FOCO