Publicidade

Publicidade
ÚLTIMA HORA

Sobral | Prefeitura deflagra mutirão de limpeza; Ações ocorrem simultanemente na sede e distritos do município

Foto: Divulgação/PMS
A Prefeitura de Sobral deu inicio, neste mês de junho, à terceira edição da 'Operação Limpeza’. O mutirão ocorre simultaneamente na sede e nos distritos do município e conta com 440 operadores de limpeza contratos especialmente para a tarefa. 

De acordo com o secretário de Serviços Públicos, Paulo Vasconcelos, na sede, os trabalhos foram divididos em quatro frentes, partindo dos Bairros Renato Parente, Residencial Meruoca, Pe Palhano e Cidade Gerardo Cristino de Menezes em direção ao Centro da cidade. Já na zona rural os distritos foram selecionados obedecendo indicação da Secretária da Saúde, que tomou como base os focos do mosquito Aedes Aegypti, transmissor das arboviroses (dengue, zica e chikungunya). 

“Infelizmente a gente ainda nota muitos pontos de lixo com focos do mosquito Aedes (Aegypti) que são criados por causa do descarte inadequado de resíduos. A limpeza pública é fundamental para a redução dos focos do mosquito e de outros vetores indesejados, como ratos, baratas e escorpiões,” alerta a gerente da unidade de vigilância em zoonose, Amanda Rocha.

De acordo com Paulo Vasconcelos, o trabalho começa às 7 da manhã e se estende até às 17 horas. Todo o material recolhido é transportado para o aterro sanitário do município. A Secretaria de Serviços Públicos (SESEP) estima que a operação deve durar aproximadamente dois meses. “Só vamos sair de um local para outro após a conclusão da limpeza no primeiro bairro”, assegura o titular da pasta.

O mutirão conta ainda com o apoio de caminhões compactadores, caçambas e máquinas para o recolhimento do lixo, entulhos e ramas. Mas para o sucesso da operação, o poder público reconhece que o apoio das pessoas é fundamental. “A gente conta com a ajuda da população para que que todos fiquem atentos aos dias e horários da coleta de lixo, que funciona regularmente em Sobral. Dessa forma será possível manter a cidade limpa e saudável,” afirma Paulo Vasconcelos.  

  • Blogger Comments
  • Facebook Comments
Item Reviewed: Sobral | Prefeitura deflagra mutirão de limpeza; Ações ocorrem simultanemente na sede e distritos do município Rating: 5 Reviewed By: SOBRAL EM FOCO