Publicidade

Publicidade
ÚLTIMA HORA

Diante do atual campeão brasileiro, Fortaleza pode ousar com quatro atacantes

Foto: Mateus Dantos
A delegação do Fortaleza arruma as malas hoje e embarca no fim da tarde para São Paulo, onde domingo encara o Palmeiras-SP, na estreia da Série A do Brasileiro. Como apenas dois reforços foram anunciados e ambos são atacantes, o técnico Rogério Ceni, em tese, não poderá fugir muito do que vinha colocando em campo no Estadual e na Copa do Nordeste.

Sim, escalar quatro atacantes em pleno Allianz Parque contra o atual campeão brasileiro da Série A não tem nada de impossível. Sem a contratação de um meia para usar a camisa 10, Ceni conta apenas com Dodô para a posição e ele já tinha perdido espaço no time. Improvisar Marlon ou qualquer outro jogador na função também não é a melhor ideia, já que para o Brasileirão o time deve lançar as escalações mais entrosadas possíveis. Além disso, a chegada de mais dois homens de frente parece um indício.

Para o jogo contra o Palmeiras, o artilheiro do Tricolor, Júnior Santos estará de volta. Assim sendo, Ceni deve reconduzi-lo ao time titular e reeditar dupla com Wellington Paulista, que o próprio treinador vem elogiando bastante pelo cumprimento de funções táticas. A chegada de Kieza dá ao Leão a possibilidade de manter o esquema mesmo após uma alteração - o atacante recém-chegado, porém, ainda aguarda regularização no BID.


Se não quiser se expor muito, já que a tendência é o Palmeiras propor o jogo, Ceni pode colocar um meio de campo mais sólido, deixando Derley na proteção de zaga e tendo Felipe e Paulo Roberto como homens que carregam a bola e tentam infiltração. No ataque, apenas um centroavante ficaria na grande área, com Osvaldo e Edinho aberto pelas pontas.


Desde que voltou aos trabalhos em Fortaleza, Rogério Ceni não falou com a imprensa, consequentemente não teceu nenhum comentário a respeito do adversário de estreia ou sobre como pretende armar o Leão.


No primeiro treino da semana, que foi aberto, o treinador não formou time, enquanto ontem liberou apenas os primeiros 15 minutos para a imprensa. A ideia é que o adversário tenha o mínimo possível de informação sobre o Fortaleza, que tentará surpreender na partida.


Do atual elenco tricolor, apenas o atacante Éderson não está à disposição, devido a lesão no ligamento cruzado no joelho esquerdo, que exige pelo menos seis meses de recuperação.


O Povo Online
  • Blogger Comments
  • Facebook Comments
Item Reviewed: Diante do atual campeão brasileiro, Fortaleza pode ousar com quatro atacantes Rating: 5 Reviewed By: SOBRAL EM FOCO