Publicidade

Publicidade
ÚLTIMA HORA

Secretaria da Saúde alerta para a importância da atualização da caderneta de vacinação

Foto: Divulgação/Prefeitura de Sobral
Com a volta às aulas, a Secretaria da Saúde de Sobral lembra aos pais e responsáveis sobre a importância de manter a caderneta de vacinação das crianças atualizada. A secretaria lembra que, dentro do ambiente escolar, existe maior aglomeração de estudantes. Isso  aumenta o risco de transmissão de vírus e bactérias.

"Seguindo as orientações do Secretário da Saúde, Gerardo Cristino, estamos trabalhando diariamente para manter os Centros de Saúde da Família abastecidos com todas as vacinas do calendário nacional de vacinação. Nosso objetivo é trazer benefícios para a população", afirmou Francisca Leite Mendonça Escócio, coordenadora da Vigilância em Saúde.

A maior parte das doenças infecciosas graves podem ser, atualmente, evitáveis através de vacina. Porém, é preciso estar atento ao calendário de vacinação. Sobral conta hoje com 36 Centros de Saúde da Família, distribuídos entre sede e distritos, além das unidades hospitalares que recebem as vacinas para recém-nascidos (BCG e contra Hepatite B). Procure a unidade de saúde mais próxima de sua casa e atualize sua caderneta de vacinação.
  • Blogger Comments
  • Facebook Comments
Item Reviewed: Secretaria da Saúde alerta para a importância da atualização da caderneta de vacinação Rating: 5 Reviewed By: SOBRAL EM FOCO