Publicidade

Publicidade
ÚLTIMA HORA

Com Quintero decisivo, Fortaleza fica no empate com o Bahia no Castelão

Foto: Xandy Rodrigues
O Fortaleza ficou no empate em 2 a 2 com o Bahia, no Castelão, na noite deste domingo, 24. O zagueiro Quintero foi o grande personagem da partida. Com ele em campo, o Leão foi superior ao rival. Sem o defensor dentro das quatro linhas, em apenas três minutos de partida, o tricolor baiano se aproveitou e fez os seus dois gols na peleja.

Com forte marcação e entrega máxima em campo, os comandados de Rogério Ceni anularam o poderio ofensivo do quarteto do Bahia, formado por Shaylon, Ramires, Arthur e Gilberto. Explorando os contragolpes, o Leão teve as melhores chances da etapa inicial. O gol saiu dos pés de Júnior Santos após falha bizarra do goleiro Douglas. A vantagem só não foi maior porque Ederson perdeu uma chance claríssima no começo da partida.

No 2º tempo, veio a virada relâmpago do Bahia. Quintero deixou o campo para atendimento médico. Sem o zagueiro, o sistema defensivo do Fortaleza sofreu um apagão inacreditável. Em três minutos, o Esquadrão de Aço marcou com Ramires e Gilberto para colocar os visitantes na frente no placar.

Com o duro golpe, Ceni buscou a reação lançando em campo dois jogadores de velocidade, Matheus Alessandro e Romarinho, sacando Gabriel Dias e Éderson. A equipe deixou a prioridade em contragolpear para passar a propor o jogo pelas beiradas do campo. As mudanças deram resultado, e o Leão passou a pressionar o Bahia.

Júnior Santos quase marca, mas a bola caprichosamente bateu na trave. Foi aí que Tinga cobrou um escanteio para Quintero subir livre para cabecear e empatar o jogo aos 44 minutos do 2º tempo.

Na sequência da partida, o Fortaleza, por pouco, não se ficou à frente no placar mais uma vez. Edinho teve a bola para matar a partida, mas o goleiro Douglas fez um milagre, segurando o empate até o apito do árbitro.

Com o resultado, o Fortaleza chegou a cinco pontos e retomou a liderança do Grupo A. O Bahia está em 5º no Grupo A com seis pontos, fora da zona de classificação.

O Povo Online
  • Blogger Comments
  • Facebook Comments
Item Reviewed: Com Quintero decisivo, Fortaleza fica no empate com o Bahia no Castelão Rating: 5 Reviewed By: SOBRAL EM FOCO