Publicidade

Publicidade
ÚLTIMA HORA

De férias com a família, Filinto Holanda analisa propostas para 2019

Foto: Reprodução/Guarany SC
Depois de um ano vitorioso, é em Goiás, ao lado de familiares, que o técnico Filinto Holanda recarrega as baterias, ao mesmo tempo em que analisa as propostas do mercado da bola para dar sequência à carreira em 2019.

Este ano, o treinador atuou nas três divisões do futebol cearense. No segundo semestre, Filinto comandou o Verdes Mares na Série C e levou o time à segunda fase da competição. “Infelizmente o acesso não veio, mas conseguimos mostrar força durante a competição. Foi um campeonato duro para uma equipe que se profissionalizou este ano. No geral, considero que conseguimos deixar uma boa impressão,” avaliou.

Mas foi no primeiro semestre que o técnico enfrentou os principais desafios. O primeiro deles foi manter o Guarani de Juazeiro na primeira divisão estadual. “O campeonato cearense é muito difícil e o nível da competição cresce a cada ano, basta ver que em 2019 Ceará e Fortaleza estarão na elite nacional. Além disso, tem o Ferroviário que experimenta um excelente momento. Foi nesse contexto que nós assumimos o Guarani e com muito trabalho conseguimos alcançar o objetivo do clube.”

Após o fim da Séria A veio a tarefa mais complicada, reconduzir o Guarany de Sobral à primeira divisão. “O Guarany é um time de muita tradição, é o primeiro cearense campeão brasileiro. O time tem uma torcida apaixonada que se afastou dos estádios após a queda em 2017. Minha missão era recuperar tudo isso,” comentou Filinto.

Apesar de contar com um elenco reduzido e sem nomes badalados, o treinador levou o time à final da competição e conquistou o vice-campeonato, garantindo o tão sonhado acesso. “Para mim essa conquista tem um significado muito especial, eu joguei pelo Guarany e ver o time na segunda divisão era muito incômodo. Levamos o Bugre de volta ao seu lugar que é a primeira divisão. Cumprimos a missão, comemora Filinto.”

Com um 2018 coroado pelas metas alcançadas, certamente 2019 reserva novas oportunidades para o técnico que já se habitou a transformar desafios em conquistas.  
   

  • Blogger Comments
  • Facebook Comments
Item Reviewed: De férias com a família, Filinto Holanda analisa propostas para 2019 Rating: 5 Reviewed By: SOBRAL EM FOCO