Publicidade

Publicidade
ÚLTIMA HORA

Formatura de 373 alunos que vão integrar a PMCE é cancelada por proximidade da eleição

Foto: Arquivo/Natinho Rodrigues/Diário do Nordeste
A formatura de 373 alunos aptos a serem empossados após a conclusão do curso de formação da Academia Estadual de Segurança Pública (Aesp), que aconteceria nesta quarta-feira, 3, foi cancelada nesta terça em cumprimento da lei eleitoral. 

O POVO Online apurou que o evento ocorreria no Centro de Eventos. A situação causou constrangimento entre os alunos do curso, pois estavam ensaiando e prontos para a posse. Alguns foram informados de que a formatura teria sido adiada para janeiro. Para eles, o fato só atrasa a situação dos salários, pois após a conclusão do curso os alunos ficam sem o pagamento da bolsa que é oferecida na Aesp. 

Famílias que vieram de outros estados para acompanhar a posse e estavam no Ceará só foram avisadas do cancelamento nesta terça-feira, 2, quando já estavam em Fortaleza. É destacado também a questão de alunos que estão se mantendo na Capital cearense e moram em outras cidades. O gasto financeiro para eles têm sido alto, contou a fonte. 

A Polícia Militar comunicou que não há previsão para a data da nomeação e informou que durante uma consulta do aspecto legal da nomeação, em razão do período eleitoral, o governador Camilo Santana fica impossibilitado de nomear os policiais neste período. Conforme a corporação, tão logo seja possível haverá a solenidade e a assinatura do termo de posse, mas não confirmou data ou mês. Qualquer nomeação só poderá acontecer após a posse do governador eleito, em 2019. 

A solenidade do Curso de Formação Profissional para o Cargo de Soldado da Polícia Militar do Ceará (CFPCPPM – 4ª Turma) aconteceria às 9 horas. O evento já havia sido divulgado pela Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS). O órgão ainda havia informado que os alunos passaram pela Aesp entre abril e agosto deste ano. A carga horária foi de 1.010 horas/aulas e destacou o preparo deles para o policiamento ostensivo e preventivo nas ruas.
  • Blogger Comments
  • Facebook Comments
Item Reviewed: Formatura de 373 alunos que vão integrar a PMCE é cancelada por proximidade da eleição Rating: 5 Reviewed By: SOBRAL EM FOCO