Publicidade

Publicidade
ÚLTIMA HORA

Sequência interrompida

Foto: Reprodução/Cearasc
O Ceará lutou, teve a vantagem no placar por duas vezes, mas sucumbiu à força do Grêmio, ontem, pela 26º rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Depois de quatro jogos sem perder, o Alvinegro teve a sequência interrompida ao sofrer um revés por 3 a 2 na Arena Grêmio, em Porto Alegre (RS). Luiz Otávio e Arthur, que não marcava gol desde 8 de agosto, fizeram para o Vovô; Pedro Geromel, Thonny Anderson e Luan foram às redes pelo tricolor gaúcho.

A partida começou bem movimentada. O Grêmio, com seu estilo de jogo ofensivo, teve boa chance já no primeiro minuto, quando Thonny Anderson recebeu dentro da área, mas não conseguiu criar ângulo para finalizar. A resposta alvinegra veio no minuto seguinte, com Calyson, que recebeu boa enfiada, ficou de cara com Grohe, mas perdeu o equilíbrio na tentativa de driblar o goleiro.

----------- Continua depois da publicidade ----------
Aos poucos, o jogo deu uma esfriada. O Ceará apostava em aproveitar bolas longas, trabalhando de forma reativa, só quando tinha a bola. O Grêmio, por outro lado, fazia o seu jogo de sempre: posse de bola, tentando envolver a defesa e dominar o jogo.

O jogo tricolor foi quebrado aos 12 minutos, quando os comandados de Lisca fizeram uma boa troca de passes. Luiz Otávio aproveitou cruzamento de Juninho Quixadá e empurrou de coxa para o fundo das redes. Depois do tento, os donos da casa começaram se impor, até que, aos 21 minutos, Geromel subiu mais alto que todo mundo na área e empatou o confronto.

O Vovô não se intimidou. Aos 26, Juninho Quixadá chutou cruzado pela esquerda, Grohe deu rebote e Arthur empurrou para o fundo do barbante. Dois minutos depois, o camisa 21 tentou tocar para dentro da área, a bola passou por todo mundo e morreu na trave do Grêmio.

A vantagem alvinegra se desfez de vez aos 44 minutos do primeiro tempo, com Thonny Anderson no melhor estilo centroavante. Ele recebeu cruzamento de Léo Moura e cabeceou para o gol, sem chances para o goleiro alvinegro. O Grêmio podia ter virado logo em seguida, mas o árbitro não viu pênalti após Felipe Jonatan tirar bola de Luan com o braço dentro da área.

No segundo tempo, o estilo de jogo do Grêmio que terminou com 67% de posse de bola na primeira etapa foi visto com mais ênfase. Os comandados de Renato Gaúcho chegaram com mais força no campo de ataque, mas com a paciência característica.

Tanto que a primeira chance de gol aconteceu aos 16 minutos, com um belo chute de fora da área de Pedro Geromel. Everson fez nova defesa e mandou para escanteio. Na cobrança, Samuel Xavier tirou em cima da linha a sequência do bate e rebate em novo arremate do zagueiro artilheiro.

A virada dos anfitriões veio aos 24 minutos, com Luan, que cobrou falta por cima da barreira com perfeição e venceu Everson, fazendo a bola morrer no cantinho das redes. O Tricolor gaúcho ainda teve chance de ampliar com Geromel e com o cearense Everton, mas o placar de 3 a 2 era suficiente para os atuais campeões da Copa Libertadores.

"Estamos tristes pelo resultado. Pela maneira que foi o jogo, porque tivemos a vantagem no marcador e quase ampliamos naquela bola que foi na trave. Mas do outro lado tem um time qualificado, com uma consistência tática muito grande. De qualquer forma, saímos daqui com a confiança elevada", disse Lisca.

Com o resultado, o Vovô permanece na zona de rebaixamento com os mesmos 27 pontos, na 17ª colocação. O tricolor gaúcho chega aos 47 pontos, quase no G-4 e ainda na briga pelo título Brasileiro está a quatro pontos do líder São Paulo.

O Ceará volta a campo no próximo domingo, 30, em confronto direto para fugir da Z-4 contra a Chapecoense, na Arena Castelão, às 19 horas. Na para se manter na Série A, a equipe não poderá contar com o zagueiro Tiago Alves, que tomou o terceiro cartão amarelo e está fora. Em coletiva, Lisca antecipou que Valdo será o substituto. Já o Grêmio retorna a campo no sábado, 29, quando visita o Fluminense, às 16 horas.


O Povo Online
  • Blogger Comments
  • Facebook Comments
Item Reviewed: Sequência interrompida Rating: 5 Reviewed By: SOBRAL EM FOCO