Publicidade

Publicidade
ÚLTIMA HORA

Com tudo pra vencer

Foto: Julio Caesar/O Povo
O Fortaleza não vence há três jogos na Série B e viu a vantagem na ponta da tabela minguar. A má fase pode ser interrompida hoje, às 21h30min, no duelo contra o lanterna Sampaio Corrêa, no Castelão de São Luís-MA.

O time maranhense é o adversário ideal para o Tricolor do Pici se reabilitar na 27ª rodada da Segundona. A Bolívia Querida não conquista um triunfo dentro de casa há sete jogos.

Líder da competição desde a 5ª rodada, o Leão poderia ter perdido, ainda que provisoriamente, a liderança na abertura da rodada para o CSA. O fato não se concretizou porque o Azulão tropeçou dentro de casa diante do Vila Nova. 

Ainda assim, os resultados negativos em sequência fizeram o escrete comandado por Rogério Ceni ver a diferença para o 5º colocado diminuir de dez para cinco pontos.

Portanto, a vitória sobre o Sampaio virou obrigação para o clube do Pici não perder de vez a vantagem acumulada na competição. Um triunfo pode ampliar para quatro pontos a diferença para o vice-líder colocado e para oito a margem sobre o 5º.

Campeão da Copa do Nordeste 2018, o Sampaio faz uma campanha terrível na Série B. E nem mesmo o fator casa tem surtido efeito, pelo contrário. Nos últimos sete jogos dentro de seus domínios, o adversário do Leão perdeu cinco, para Atlético-GO, Goiás, Criciúma, Guarani e Brasil de Pelotas. A equipe empatou ainda com Juventude e Vila Nova. Neste retrospecto, foram 11 gols sofridos e quatro marcados.

Assim como o Fortaleza, a Bolívia Querida amarga três jogos sem vencer, com duas derrotas e um empate.

Diante da fragilidade do rival, a tendência é que Rogério Ceni coloque em campo um time ofensivo. O técnico possui três vagas entre os titulares em aberto. Na zaga, Roger Carvalho deve assumir o posto de Diego Jussani, suspenso. O atacante Éderson é o mais cotado para substituir Marlon, que ainda não se recuperou de uma lesão na coxa.

Já o volante Derley, que iniciou a Série B com status de titular absoluto, deve voltar à equipe principal. No setor, Ceni não pode contar com os lesionados Nenê Bonilha e Jean Patrick e os suspensos Pablo e Igor Henrique.

"Sabemos da importância da partida contra o Sampaio. A gente necessita voltar a vencer. Nada melhor do que numa situação dessa, que nos deixa (em posição) bem favorável na tabela, abrindo uma vantagem boa para o 2º e o 5º colocados", comentou Derley.

O Povo Online
  • Blogger Comments
  • Facebook Comments
Item Reviewed: Com tudo pra vencer Rating: 5 Reviewed By: SOBRAL EM FOCO