Publicidade

Publicidade
ÚLTIMA HORA

Prefeitos dos municípios integrantes do consórcio de resíduos sólidos da região de Sobral se reúnem nesta terça-feira (28/08)

Foto: Reprodução/PMS
Nesta terça-feira (28/08), será realizada no gabinete da Prefeitura uma assembleia geral extraordinária com integrantes do Consórcio para Gestão Integrada de Resíduos Sólidos da Região Metropolitana de Sobral (CGIRS-RMS). Na pauta, o edital de licitação de operação da Central de Tratamento dos Resíduos (CTR) e seu recebimento.

Localizada em Sobral (CE-183, nas proximidades da BR-222), essa é a primeira CTR do Estado do Ceará. Financiada com recursos do Tesouro Estadual, na ordem de R$ 33 milhões, o projeto faz parte do consórcio composto por Sobral e mais 16 municípios: Alcântara, Cariré, Coreaú, Forquilha, Frecheirinha, Graça, Groaíras, Massapê, Meruoca, Moraújo, Pacujá, Pires Ferreira, Reriutaba, Santana do Acaraú, Senador Sá e Varjota.

A estrutura conta com aterro sanitário e pátio para compostagem. Concluída, a central deve gerar negócios e renda. O projeto prevê ainda centrais municipais de reciclagem, planos de gestão integrada, bolsa-reciclagem, estudos de gestão, planos de coleta seletiva e criação de um Condomínio Verde.

Além dos 17 prefeitos municipais, a reunião contará com representantes da Secretaria das Cidades, da Agência Reguladora de Serviços Públicos Delegados do Estado do Ceará (ARCE) e da Secretaria do Meio Ambiente (Sema).
  • Blogger Comments
  • Facebook Comments
Item Reviewed: Prefeitos dos municípios integrantes do consórcio de resíduos sólidos da região de Sobral se reúnem nesta terça-feira (28/08) Rating: 5 Reviewed By: SOBRAL EM FOCO