Publicidade

Publicidade
ÚLTIMA HORA

Fortaleza joga mal e é derrotado pelo CRB

Foto: Reprodução/Gazeta de Alagoas
Uma partida para se esquecer. O Fortaleza fez ontem uma apresentação de pouquíssima inspiração contra o CRB, no estádio Rei Pelé-AL, e ainda foi prejudicado por um erro da arbitragem que definiu a derrota tricolor por 2 a 1. O gol da vitória do clube regatiano saiu dos pés de Iago, que aproveitou - completamente impedido - o rebote do goleiro Marcelo Boeck.

Os três gols da partida saíram no 2º tempo, após a sofrível 1ª etapa do confronto. Antes de Iago marcar, Neto Baiano abriu o placar para o CRB, aproveitando uma falha em conjunto do sistema defensivo do Fortaleza; Gustavo, mais uma vez, foi responsável por empatar o confronto. Com o tento, o artilheiro isolado do Brasil em 2018 chegou aos 25 gols.

A derrota parou sequência do Fortaleza, que não perdia há seis jogos. Apesar de seguir líder isolado com 43 pontos, o Leão viu a diferença para o 5º colocado, agora o Guarani-SP, cair de dez para oito pontos. Já o CRB, com o triunfo, quebrou série de seis partidas sem vencer e deixou a zona de rebaixamento.

Com novidades em todos os setores, Rogério Ceni armou o Fortaleza num 4-1-4-1, escalando pela primeira vez Éderson e Gustavo juntos entre os titulares. Entretanto, o camisa 91 fez uma função diferente da posição de origem, jogando por dentro na linha de quatro no meio-de-campo, ao lado de Nenê Bonilha; Marcinho e Marlon ficaram com as "beiradas". Já o artilheiro do time foi o homem de referência no ataque.

O esquema tático, porém, não deu certo. Longe da área, Éderson não produziu. Nenê Bonilha, Marlon e Marcinho, que poderiam criar as jogadas de ataque e servir Gustavo, foram mal. O rival também fez pouco na 1ª etapa. O resultado: um show de erros.

Para os 45 minutos finais, os dois times mudaram. Ceni já voltou com 

Dodô no lugar de Éderson. No decorrer da partida, apostou em Romarinho - que deu o passe para o gol de empate de Gustavo -, e Wilson, nas vagas de Bonilha e Marcinho. No CRB, Willians Santana e Iago saíram do banco e participaram da jogada que decidiu o confronto a favor dos regatianos.

Com o gol nos acréscimos, o Fortaleza não teve mais tempo de reagir. Rogério Ceni, visivelmente irritado, entrou em campo com o fim do jogo e reclamou do árbitro do jogo pela validação do gol irregular.

"O primeiro gol foi bem infantil, não se pode tomar gol daquele jeito numa equipe profissional e o segundo (foi) irregular, que o bandeira não sabe nem da regra. Ele disse que depois que o Boeck espalmou, (o jogador do CRB) tinha condições, não falou coisa com coisa", afirmou Ceni após a partida.

O Leão volta a jogar no sábado, no Castelão, contra o Londrina.

O Povo Online
  • Blogger Comments
  • Facebook Comments
Item Reviewed: Fortaleza joga mal e é derrotado pelo CRB Rating: 5 Reviewed By: SOBRAL EM FOCO