Publicidade

Publicidade
ÚLTIMA HORA

Documento do carro passa a ser digitalizado no DF; todo país deve aderir até o fim do ano


O CRLV, Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo agora pode ter uma versão digital, no mesmo espaço que a versão eletrônica da CNH, Carteira Nacional de Habilitação. A novidade foi anunciada nesta segunda-feira e, para o documento do carro, está disponível, inicialmente, para o Distrito Federal.

O aplicativo CDT, Carteira Digital de Trânsito, agora reúne tanto a habilitação quando o CRLV, o antigo DUT. São documentos importantes que o motorista deve ter sempre em mãos e, mesmo pelo aplicativo, valem como originais.

Segundo o ministro das Cidades, Alexandre Baldy, as habilitações digitais já existem, agora é a vez dos veículos e, para isso, é preciso da adesão dos Detrans e dos cidadãos.

Para baixar o aplicativo, basta procurar pelo nome carteira digital de trânsito, na apple store ou play store. Para a habilitação ser digitalizada, o condutor precisa ter a versão física atual do documento, com QR CODE. Mas para o CRLV, basta que o licenciamento esteja pago. É o que explica a poresidente da desenvolvedora do aplicativo, SERPRO, Glória Guimarães.

De acordo com o Ministério das Cidades, o Brasil tem mais de 60 milhões de motoristas habilitados e 30 mil deles já aderiram à CNH digital. O documento do carro vai ser digitalizado inicialmente no DF, onde existem mais de um milhão e 700 mil veículos. A expectativa do ministério é que os outros estados passem a ter o documento digital do carro até o fim do ano.

Radioagência Nacional 
  • Blogger Comments
  • Facebook Comments
Item Reviewed: Documento do carro passa a ser digitalizado no DF; todo país deve aderir até o fim do ano Rating: 5 Reviewed By: SOBRAL EM FOCO