Publicidade

Publicidade
ÚLTIMA HORA

Fortaleza encara o Figueirense para manter invencibilidade

Foto: Mateus Dantas
Defendendo a invencibilidade e a liderança da Série B, o Fortaleza entra em campo hoje no estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis-SC, às 21h30min, para enfrentar o Figueirense. Embalado com quatro vitórias e um empate, o Tricolor do Pici vai para o duelo com 100% do elenco à disposição.

Será o primeiro jogo após a saída de Osvaldo, que foi atuar no futebol da Tailândia. Marlon, que veio do Sampaio Corrêa e estreou na rodada passada, deve ser o substituto pela vaga aberta na ponta esquerda. Com ele, Rogério Ceni consegue manter o padrão de jogo e o esquema tático que vem sendo implementado e dando resultado na Segundona.

Enquanto o Leão vive a sua melhor fase na temporada, o Figueirense tenta se recuperar da queda de rendimento na competição. Após abrir uma série de três vitórias consecutivas no campeonato, os catarinenses sofreram dois reveses seguidos, o último deles para o maior rival, o Avaí, e estão na 7ª posição com nove pontos, quatro a menos do que os cearenses.

Se Ceni terá todo o elenco à disposição, o técnico Milton Cruz não poderá contar com os volantes Betinho e Zé Antônio, o primeiro por lesão e o segundo por suspensão pelo terceiro cartão amarelo.

“Time que vem de duas derrotas tende a cada vez agredir mais. Temos que tentar tirar proveito, ser inteligente para fazer eles cometerem erros. É um time muito bom”, avaliou Ceni.

Fortaleza e Figueirense não se enfrentam desde 2009, quando a equipe do Pici foi rebaixada. De volta à Série B e em alta na competição, a equipe cearense leva vantagem no histórico de 11 confrontos. São quatro triunfos sobre o Figueira, quatro empates e três derrotas.

Apesar da vantagem no quadro geral do campeonato, os comandados de Ceni precisam superar as dificuldades de jogar no Orlando Scarpelli.

Atuando em casa e com o apoio do torcedor, o Figueirense nunca foi derrotado pelo Leão em cinco oportunidades. Além das três vitórias, o Alvinegro empatou em duas ocasiões dentro de seus domínios.

“Jogar aqui é sempre difícil. Sabemos que a equipe não vem num momento bom, mas espero entrar focado e buscando o resultado do começo ao fim para sair com o resultado”, afirmou Gustavo, artilheiro do Fortaleza na temporada com 19 gols.


O Povo Online

  • Blogger Comments
  • Facebook Comments
Item Reviewed: Fortaleza encara o Figueirense para manter invencibilidade Rating: 5 Reviewed By: SOBRAL EM FOCO