Publicidade

Publicidade
ÚLTIMA HORA

De olho na Croácia, Tite indica time sem Neymar e com Thiago Silva

Foto: Reprodução/CBF
O técnico Tite, enfim, deu indícios de quais jogadores começarão o amistoso contra a Croácia, no próximo domingo, em Anfield, estádio do Liverpool. Nesta quinta-feira, 11º dia de preparação da Seleção Brasileira, o comandante canarinho fechou parte do treino mais uma vez, contudo, resolveu instruir os 10 jogadores de linha que devem ser os titulares enquanto os jornalistas ainda podiam acompanhar a atividade no CT do Tottenham. Os destaques ficaram por conta da ausência de Neymar na equipe, Thiago Silva fazendo o miolo de zaga com Miranda e Fernandinho novamente no lugar de Renato Augusto.

Ainda aprimorando a forma física após a séria lesão no pé direito, Neymar não deverá iniciar a partida ante os croatas. Há boas chances de ele entrar no decorrer do duelo, uma vez que ele não aguenta ainda competir em alto nível durante 90 minutos e segue sendo supervisionado por toda comissão técnica. Desta forma, Philippe Coutinho foi deslocado para a ponta esquerda, onde o craque do Paris Saint-Germain costuma atuar, enquanto Willian apareceu pelo lado direito do ataque.

Já Fernandinho parece estar cada vez mais perto da tão sonhada titularidade na Copa do Mundo. Embora Renato Augusto tenha sido o preferido do técnico Tite em seu início de trabalho na Seleção, o volante do Manchester City ganhou espaço graças às boas atuações sob o comando de Pep Guardiola e também ao mau momento vivido pelo seu concorrente de posição, que atualmente joga no Beijing Guoan, da China.

Capitão da Seleção Brasileira na Copa do Mundo de 2014, Thiago Silva parece ter vencido a concorrência de Marquinhos, seu companheiro no PSG, e formou a dupla de zaga com Miranda. Aparentemente, Tite está priorizando a experiência de seus defensores, ainda que Marquinhos não tenha cometido qualquer erro crasso nas Eliminatórias Sul-Americanas e nos amistosos do time canarinho.

Como já era esperado, Danilo, do Manchester City, assumiu a vaga deixada por Daniel Alves, cortado da Copa do Mundo por conta de uma lesão ligamentar no joelho. Fagner, outra opção para o setor, se recuperou recentemente de uma lesão de grau 2 no músculo posterior da coxa direita e sai atrás na disputa pela lateral.

Considerando a presença de Alisson, já que nenhum goleiro participou do início da atividade tática desta quinta-feira, a escalação da Seleção Brasileira para o amistoso contra a Croácia será formada por Alisson; Danilo, Thiago Silva, Miranda e Marcelo; Casemiro, Fernandinho e Paulinho; Philippe Coutinho, Gabriel Jesus e Willian.

O clube que mais conta com atletas neste time titular é o Manchester City. Além de Gabriel Jesus, Danilo e Fernandinho, o clube inglês também será representado por Ederson, reserva imediato de Alisson na meta da Seleção Brasileira.

Nesta sexta-feira, a Seleção Brasileira fará seu último treinamento em Londres, no CT do Tottenham, antes de viajar a Liverpool, local do penúltimo teste do time canarinho antes de sua estreia na Copa do Mundo. Na semana que vem, os comandados do técnico Tite voltarão à capital inglesa e só a deixarão às vésperas do amistoso contra a Áustria, em Viena, já que de lá o grupo segue direto para a Rússia.


Gazeta Esportiva

  • Blogger Comments
  • Facebook Comments
Item Reviewed: De olho na Croácia, Tite indica time sem Neymar e com Thiago Silva Rating: 5 Reviewed By: SOBRAL EM FOCO