Publicidade

Publicidade
ÚLTIMA HORA

Ceará volta a campo hoje fora de casa para tentar encerrar má RepF

Foto: Carlos Gregório Jr/vasco.com.br
Nove jogos sem vencer, protestos da torcida e contratação de novo treinador. É nesse cenário de pressão que o Ceará chega à 8ª rodada do Campeonato Brasileiro para enfrentar a Chapecoense hoje, às 21 horas, na Arena Condá-SC.

Ocupando a penúltima colocação da tabela com três pontos - campanha de três empates e quatro derrotas -, o Vovô precisa de uma vitória urgente para ter um pouco de alívio neste início de competição. Uma reação tardia na elite do futebol pode custar caro. Apenas o Ceará e o Paraná ainda não venceram no Brasileirão.

O adversário catarinense também não vai bem das pernas, estando uma posição à frente do clube do Poraganbuçu no Z4, com seis pontos - um empate, três derrotas e três vitórias.

Após a estreia com derrota para o Grêmio, Jorginho deve ir além nas mudanças da equipe. Para o primeiro embate do Ceará sob o seu comando, o treinador carioca manteve a formação utilizada por Marcelo Chamusca, mas mexeu no sistema de jogo. O Alvinegro passou a ser mais defensivo e atuar em busca de um contra-ataque.

Diante da Chape, o ex-lateral tetracampeão mundial em 1994 vai promover alterações em todos os setores: da defesa ao ataque. O técnico não poderá contar com três jogadores que atuaram como titular na última partida: o zagueiro Rafael Pereira, o meio-campista Juninho e o atacante Felipe Azevedo - o trio trata lesão no departamento médico do clube e não viajou para Chapecó-SC. Não foram relacionados também por conta de contusão o atacante Arthur e o volante Naldo.

Na zaga, Valdo é o substituto imediato de Rafael Pereira. No meio, o recém-contratado Fabinho e Pio brigam pela vaga aberta. No ataque, Hyuri e Douglas Coutinho são os mais cotados para substituir Azevedo. Mesmo vencendo, o Ceará não sai da zona de rebaixamento, mas pode encostar na turma que vem logo acima.

A Chape também vai para o duelo com baixas na equipe. O técnico Gilson Kleina não contará com o lateral-esquerdo Bruno Pacheco, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, nem com o volante Amaral, devido a uma lesão na face.

Para buscar o triunfo, o treinador deve lançar a campo o atacante Leandro Pereira no lugar do volante, saindo do esquema 4-4-2 para o 4-3-3, formação utilizada por Kleina nos duelos dentro de casa. Com esse sistema de jogo, a Chapecoense venceu o Flamengo por 3 a 2. Já para a lateral Vinicius Freitas, substituto imediato de Bruno Pacheco, assumirá a vaga.

O Povo online
  • Blogger Comments
  • Facebook Comments
Item Reviewed: Ceará volta a campo hoje fora de casa para tentar encerrar má RepF Rating: 5 Reviewed By: SOBRAL EM FOCO