Publicidade

Publicidade
ÚLTIMA HORA

Secretaria da Educação irá alfabetizar jovens que cumprem medidas socioeducativas


O secretário da Educação de Sobral, Herbert Lima, esteve na manhã de quarta-feira (28/02), no Centro Socioeducativo Dr. Zequinha Parente, acompanhado da equipe da Coordenadoria de Ensino Fundamental. Na ocasião, foram entregues material escolar e fardamento para jovens que cumprem medida socioeducativa e têm aulas dentro da unidade. Com o objetivo de promover a ressocialização, seis jovens serão alfabetizados e outros dois terão aulas para aumentar a compreensão leitora, produção escrita e ampliar a capacidade de ler e interpretar situações. 

As aulas foram iniciadas no dia 26 de fevereiro e contam com 8 alunos, divididos em duas turmas. Nesta ação pioneira, a Prefeitura de Sobral garante professores, formação mensal para os professores, merenda destes alunos, além de proporcionar, por meio da Secretaria da Educação, apoio da equipe pedagógica para auxiliar no acompanhamento e desenvolvimento das aprendizagens dos alunos.
  • Blogger Comments
  • Facebook Comments
Item Reviewed: Secretaria da Educação irá alfabetizar jovens que cumprem medidas socioeducativas Rating: 5 Reviewed By: SOBRAL EM FOCO