Publicidade

Publicidade
ÚLTIMA HORA

Pré Carnaval | Bloco dos Sujos leva mais de 30 mil foliões às ruas de Sobral

Daniela Mercury cantou por 3 horas e meia para mais de 30 mil foliões (Foto: Reprodução/PMS)
Com 72 anos de tradição, o Bloco dos Sujos reuniu cerca de 30 mil pessoas nas ruas do centro histórico de Sobral nesse sábado (03/02), último dia do pré-carnaval. O público deste ano foi um dos maiores da festa, que é considerada uma das mais tradicionais do estado. A rainha do Axé, Daniela Mercury, comandou o bloco. Cantando antigas e novas canções, o ‘Furacão’ baiano fez o público tirar os pés do chão no circuito Coluna da Hora/São João/Arco.

Antes de subir no trio elétrico, Daniela Mercury falou sobre a alegria de voltar a Sobral. “Tive uma experiência linda há 2 anos atrás aqui em Sobral e tô muito feliz de voltar. Eu adoro essa brincadeira de vocês, afinal de contas é um Carnaval extremamente tradicional e a cidade inteira é muito carnavalesca. Foi um convite maravilhoso”, afirmou a cantora.

Os Sujos

Considerado o maior bloco de rua do Ceará, o Bloco dos Sujos reúne foliões de todas as idades e as principais característica do bloco são a alegria, a descontração e a criatividade nas fantasias. “Essa edição tem mais fantasia, tem mais som, mais movimento e mais alegria”, disse o professor Frank Terranova, que levou para a avenida uma fantasia de banheiro.

Folião de carteirinha do bloco, o líder técnico César Marques levou a esposa e o filho para a fulia. Para ele a segurança foi um dos pontos positivos da festa. “Com certeza dá para trazer a família. Com essa segurança que temos agora fica show de bola”, justificou. Cerca de 400 homens da Guarda Civil Municipal, Coordenadoria de Trânsito e Transporte Urbano e Polícias Civil e Militar realizaram a segurança do evento, que também contou com o apoio do Juizado da Infância e Adolescência, Corpo de Bombeiros e SAMU.
  • Blogger Comments
  • Facebook Comments
Item Reviewed: Pré Carnaval | Bloco dos Sujos leva mais de 30 mil foliões às ruas de Sobral Rating: 5 Reviewed By: SOBRAL EM FOCO