Publicidade

Publicidade
ÚLTIMA HORA

FERIADÃO TERÁ OPERAÇÃO DE SEGURANÇA COM 527 PMS NAS ESTRADAS ESTADUAIS

Viajar nos feriados exige sempre um cuidado maior dos cearenses e turistas que percorrem o Ceará. Para reforçar a segurança nas estradas estaduais neste feriadão de 7 de setembro, o Batalhão de Policiamento Rodoviário Estadual (BPRE) da Polícia Militar do Estado do Ceará (PMCE) desenvolve a operação Independência. A ação vai desta quarta-feira, 6, até às 6 horas da próxima segunda-feira, 11.

A operação conta com 527 policiais militares atuando em 44 viaturas e 51 motocicletas nas CEs. Eles realizam abordagens e blitze em 33 postos avançados e 23 postos fixos. Serão usados dezenas de etilômetros, mais conhecido como bafômetro. A operação conta ainda com auxílio de 15 reboques.

A fiscalização também será intensificada no litoral cearense. A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) orienta que os motoristas fiquem atentos a pontos que podem apresentar risco. Um exemplo citado pela pasta é a via que dá acesso às praias de Parajuru e Paripueira, no litoral de Beberibe. Atualmente, uma obra de terraplanagem, com desvios na pista, é realizada na altura do km 110. A ponte que dá acesso ao município de São Gonçalo do Amarante também é um ponto indicado como delicado pela SSPDS. Um trecho da rodovia CE 085 está interditada.


A Polícia recomenda que as famílias que estão se preparando para pegar a estrada realize um planejamento e verifique a documentação do veículo e do condutor, além de checar a condição dos pneus e a iluminação do veículo. A orientação é obedecer às regras de trânsito no percurso, evitando ultrapassagens e mantendo sempre os faróis acesos. Cinto de segurança e capacete são indispensáveis, além de não fazer a combinação de álcool e direção.

O Povo Online
  • Blogger Comments
  • Facebook Comments
Item Reviewed: FERIADÃO TERÁ OPERAÇÃO DE SEGURANÇA COM 527 PMS NAS ESTRADAS ESTADUAIS Rating: 5 Reviewed By: SOBRAL EM FOCO