Publicidade

Publicidade
ÚLTIMA HORA

SEM DINHEIRO, GUARANY DEVE DESISTIR DA DISPUTA DA TAÇA FARES LOPES

Clube deve comunicar oficialmente a desistência ainda esta semana (Foto: Reprodução/Youtube)
Rebaixado para a Segundona do Estadual e eliminado nas oitavas de final da Série D do Brasileiro pelo Globo-RN, o Guarany acumula dívidas e não possui recursos para disputar a Taça Fares Lopes, única competição oficial para o segundo Semestre. Em entrevista ao repórter Ivo Aragão do site O Sobralense, o presidente Mardônio Cavalcante, expôs detalhes da saúde financeira do clube.

“O Guarany não tem receita própria e depende dos patrocinadores, principalmente da prefeitura”, revelou o mandatário. E como a prefeitura não vai mais investir no time em 2017, o clube deve desistir da competição. “Fica inviável para o Guarany levar um time para participar de uma competição como esta sem o aporte financeiro do município. Os pequenos patrocinadores que temos não são suficientes para mantermos a estrutura mínima necessária”, declarou o presidente, que espera fazer o comunicado oficial da desistência ainda esta semana.

Cavalcante estima que seria necessário R$ 150 mil para a disputa da Fares Lopes, no entanto, segundo ele, o Guarany dispõe de pouco mais de 26% desse orçamento, ou seja, R$ 40 mil. “É prudente a gente não participar, porque iriamos incorrer nos erros que já vêm acontecendo há vários meses em função da gente não ter receita e ter que levar o time para disputas de competições, aumentando as dívidas em decorrência disso”, avaliou.


A pena por não participar da Fares Lopes, será a suspensão da equipe da competição por um período de dois anos. Há ainda a possibilidade de reverter a penalidade em multa, segundo o presidente. Pare ele, ainda assim, vale a pena pagar o preço. “Eu diria que a sanção é bem menor do que o valor da despesa de participarmos este ano. A gente poderá perder bem mais por não ter recursos e aumentar nossas dívidas”, justificou.
  • Blogger Comments
  • Facebook Comments
Item Reviewed: SEM DINHEIRO, GUARANY DEVE DESISTIR DA DISPUTA DA TAÇA FARES LOPES Rating: 5 Reviewed By: SOBRAL EM FOCO