Publicidade

Publicidade
ÚLTIMA HORA

REDUÇÃO DA TARIFA DO VLT DOMINOU AS DISCUSSÕES NA PRIMEIRA SESSÃO DA CÂMARA APÓS O RECESSO

VLT foi o assunto mais discutido na sessão desta Terça-feira na Câmara de Sobral. José Vytal (PMDB) fez críticas a proposta de subsídio da tarifa pelo município (Foto: Marcos Mesquita)
Era esperado para esta terça-feira, primeira sessão da Câmara de Vereadores de Sobral após o recesso, o Projeto de Lei do executivo que pretende subsidiar a tarifa do Veículo Leve sobre Trilhos. A ideia é baratear o valor da passagem dos atuais R$ 3 para R$ 1, uma redução de 66%, e com isso estimular as pessoas a utilizarem o serviço. A prefeitura quer subsidiar o valor da tarifa através de um acordo com o governo do Estado.

Apesar da expectativa criada em torno da redução da tarifa, o projeto ainda não chegou até a câmara. Mesmo assim, o assunto VLT foi o tema mais discutido no plenário. A oposição deixou claro que não pretende facilitar para o executivo. Em entrevista ao Sobral em Foco, o vereador José Vytal (PMDB) disse que votará contra a matéria. Segundo ele, o custo será elevado para o município. O parlamentar defende que a prefeitura deve investir em áreas prioritárias como saúde, por exemplo.

Para o vereador Zezão (PMDB), o “VLT não leva ninguém a lugar nenhum (sic)”. Segundo ele, mesmo com o preço subsidiado, vai ser difícil para o VLT concorrer com o mototáxi, que é o meio de transporte que melhor atende as necessidades dos sobralenses, hoje, na avaliação do parlamentar.

A base aliada reagiu às críticas da oposição. Dr Estevão (PP) destacou a importância do VLT como parte do Plano de Mobilidade Urbana do Município. “O problema é que o projeto ainda não foi concluído. Quando os midibus forem implantados e integrados ao VLT, teremos um sistema de transporte público moderno e adequado às necessidades dos sobralenses”, argumentou.


A discussão de hoje foi apenas uma prévia do que ainda estar por vir nas próximas sessões, quando a matéria chegar ao plenário da Casa para votação.
  • Blogger Comments
  • Facebook Comments
Item Reviewed: REDUÇÃO DA TARIFA DO VLT DOMINOU AS DISCUSSÕES NA PRIMEIRA SESSÃO DA CÂMARA APÓS O RECESSO Rating: 5 Reviewed By: SOBRAL EM FOCO