Publicidade

Publicidade
ÚLTIMA HORA

LULA ACUSA GOVERNO TEMER DE QUERER "DESTRUIR O PAÍS"

Foto: Fábio Lima
Em dia de giro pelo Ceará, o ex-presidente Lula lembrou antigo discurso do PT e subiu o tom ontem contra pacote de privatizações proposto pelo governo Michel Temer (PMDB). Em discurso em Quixadá, o petista defendeu investimento em empresas nacionais e acusou o atual governo de querer, com as medidas, “destruir o País”.

“Eu sei que eles estão destruindo o Brasil. Estão vendendo a Petrobras, querem acabar com o Banco do Brasil, com a Caixa, estão vendendo a Eletrobras (...) é aquele tipo de gente vagabunda que, ao invés de trabalhar, fica vendendo as coisas de casa para pagar despesas”, disse Lula, encerrando dia de viagens que passou ainda por Quixeré, Morada Nova e Ibicuitinga.

Ainda no discurso “antiprivatista”, o ex-presidente deverá visitar, na manhã de hoje, polo petroquímico próximo a Quixadá que foi desativado ano passado pelo governo Temer. Em palanque ao lado do governador Camilo Santana (PT) e de uma série de lideranças petistas, Lula ainda acusou o governo Temer de não possuir recursos para investimentos pois teria “gastado tudo para comprar voto”. “Comprar sim, para se livrar de cassação, de investigação da Justiça”, disse.

Assim como tem feito em recentes viagens ao Nordeste, o ex-presidente destacou investimentos de seu governo. Segundo ele, a região passou por uma “mudança de paradigma”. “Eu estava cansado de ler na imprensa do Nordeste só para saber de seca, de pobreza, de desnutrição”, afirma.

“Mas isso mudou”, diz. “Para essa grã-finagem que governa agora o Brasil, pobre não serve para nada”, criticou, elencando ações de seu governo como a construção de universidades públicas.

Caravana no Ceará

Discurso de Lula em Quixadá encerrou 1º dia de viagens do ex-presidente pelo Ceará. Na manhã desta quarta-feira (30), ele sairá de ônibus em direção ao Cariri, onde realizará ato às 17h30min no Centro de Convenções do Crato. A passagem pelo Ceará integra caravana de Lula pelos nove estados do Nordeste, que já ocorre há duas semanas e vai percorrer quase 4 mil quilômetros.

Nos municípios em que passou ontem antes de Quixadá, Lula falou pouco, apenas agradecendo apoio de populares. Com a voz comprometida, o ex-presidente afirmou que se recuperava de uma gripe que pegou durante as viagens.


O Povo Online
  • Blogger Comments
  • Facebook Comments
Item Reviewed: LULA ACUSA GOVERNO TEMER DE QUERER "DESTRUIR O PAÍS" Rating: 5 Reviewed By: SOBRAL EM FOCO