Publicidade

Publicidade
ÚLTIMA HORA

CORTE NO BOLSA FAMÍLIA ATINGE 41 MIL FAMÍLIAS NO CEARÁ


Foi o maior corte de benefícios na história do Bolsa Família. Só no Ceará, 41.691 pessoas deixaram de receber o Bolsa Família. Outras 501 mil famílias também foram cortadas em outros estados. A redução foi feita pelo governo Temer no mês de julho.

O Ministério do Desenvolvimento Social (MDS) afirmou, em nota, que a redução se deu porque as famílias não atendiam mais aos critérios de participação no programa. O ministério destacou ainda que a “condução desastrosa da política econômica brasileira e a irresponsabilidade fiscal do governo Dilma Rousseff (PT) ainda geram impacto na vida dos brasileiros, sobretudo da parcela mais vulnerável da população”. O MDS informou que atualmente existem 551 famílias aguardando a concessão do benefício.


O número atual de famílias cearenses atendidas pelo programa é de 965,342 e representa o menor em 10 anos. Os maiores cortes aconteceram na Região Metropolitana de Fortaleza. A capital aparece do topo da lista com uma redução de 12.252 famílias, seguida de Caucaia (2.260), Maracanaú (926) e Maranguape (772). Todos os 184 municípios do estado apresentaram corte.
  • Blogger Comments
  • Facebook Comments
Item Reviewed: CORTE NO BOLSA FAMÍLIA ATINGE 41 MIL FAMÍLIAS NO CEARÁ Rating: 5 Reviewed By: SOBRAL EM FOCO