Publicidade

Publicidade
ÚLTIMA HORA

HOMEM QUE ASSASSINOU CRIANÇAS EM VIÇOSA DO CEARÁ É MORTO DENTRO DE PENITENCIÁRIA EM SOBRAL

Rogério, assassinado dentro da PIRES
Francisco Rogério Soares Pereira, 27 anos, foi morto na noite desta sexta-feira, 21, em uma das celas da Penitenciária Industrial e Regional de Sobral (PIRES). O Cel. Assis Azevedo, comandante do 3º. Batalhão da Polícia Militar, confirmou a informação ao Sobral em Foco.

Rogério foi assassinado durante uma briga por Iranildo Antônio de Araújo, 34 anos. Os dois são acusados do assassinato dos irmãos Francisco, 10 anos, e Iracione, 8. O crime aconteceu na manhã de domingo, 16, no sítio Inharim, zona rural de Viçosa do Ceará.

Iranildo, acusado de matar comparsa
De acordo com um agente penitenciário que pediu para não ser identificado, Rogério e Iranildo estavam em uma cela isolada da PIRES. Iranildo teria utilizado um cossoco (arma artesanal) para tirar a vida do comparsa. Rogério foi degolado e teve as duas orelhas cortadas.

Após o crime, Iranildo teria tentado cometer suicídio com a camisa do uniforme, mas foi impedido pelos agentes penitenciários. 

Crime bárbaro
Rogério e Iranildo haviam sido presos pela Polícia Militar na noite de domingo, 16, acusados da morte das crianças Francisco, 10, e Iracione, 8.

Rogério contou a polícia que consumia drogas junto com Iranildo e um menor de 15 anos em um matagal, no Sítio Inharim, na manhã de domingo, quando as duas crianças apareceram. Sem qualquer motivo, o trio decidiu matá-las.

Alegando estar sob efeito de drogas, Rogério contou que o menor segurou os meninos enquanto ele próprio esfaqueou as vítimas. Iranildo, ao contrário do comparsa, negou participação no crime. 

A família das crianças informou que elas haviam saído de casa para apanhar capim para alimentar uma ovelha da família. Francisco e Iracione foram mortos a menos de 200 metros da casa em que moravam com os pais. Os assassinos utilizaram a faca das crianças para cometer o crime.

O caso chocou a população do Município de Viçosa do Ceará, na região da Ibiapaba, a 120 quilômetros de Sobral.

Por questão de segurança, a dupla havia sido transferida para a PIRES em Sobral, na segunda-feira, 17. Os dois dividiam a mesma cela. O menor segue apreendido.
  • Blogger Comments
  • Facebook Comments
Item Reviewed: HOMEM QUE ASSASSINOU CRIANÇAS EM VIÇOSA DO CEARÁ É MORTO DENTRO DE PENITENCIÁRIA EM SOBRAL Rating: 5 Reviewed By: SOBRAL EM FOCO