Publicidade

Publicidade
ÚLTIMA HORA

"A POLÍCIA É A MAIOR DEFENSORA DOS DIREITOS HUMANOS", DIZ SECRETÁRIO

"Pouca fala e muita ação", secretário de segurança André Costa define o clima na pasta da Segurança Pública no Ceará (Foto: Agência Diário/Reprodução) 
Durante a cerimônia de troca de comando da Polícia Militar, o titular da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), André Costa ressaltou que o momento agora é de “pouca fala e muita ação”. Sobre as repercussões de fala no último sábado, 28, em que o secretário afirmou que o bandido teria as opções de se render e ser encaminhado à Justiça e a de tentar contra a vida dos agentes e ir para o cemitério, o gestor disse que é natural que haja interpretações diferentes. 
“É natural. As pessoas trazem a interpretação que querem. Não preciso explicar o que eu falei, está muito claro. As ações de segurança têm que ser pautadas na legalidade. Tem gente que interpreta de maneira diversa e a gente tem que respeitar, mas tem muita gente com ideias equivocadas”, apontou o titular da SSPDS que, após a solenidade, acompanhou a operação Passageiro Seguro. Na ação, houve abordagens a ônibus, topiques e táxis com base nas estatísticas da SSPDS e dos sindicatos de ônibus, topiques e táxis.
Ainda comentando a repercussão da fala, André Costa ressaltou que a Polícia é “a maior defensora dos direitos humanos”. “É a Polícia quem defende a vida, quem defende a liberdade e o patrimônio das pessoas”, disse.
Comentando as estatísticas de homicídios de janeiro, ele adiantou que o número foi elevado devido à troca de comandos. “Na última troca (janeiro de 2016) também houve um acréscimo. Este mês conseguimos reduzir bastante os crimes de roubo e aumentar a apreensão de armas de fogo”, citou. Não foi informado quando serão divulgadas as estatísticas do mês. 

O Povo OnLine
  • Blogger Comments
  • Facebook Comments
Item Reviewed: "A POLÍCIA É A MAIOR DEFENSORA DOS DIREITOS HUMANOS", DIZ SECRETÁRIO Rating: 5 Reviewed By: SOBRAL EM FOCO