Publicidade

Publicidade
ÚLTIMA HORA

SOBRAL NA ROTA DA EDIÇÃO DE 30 ANOS DO RALLY PIOCERÁ

Entre os dias 27 e 28 de janeiro, pilotos, navegadores e atletas automobilísticos passarão por Sobral, como parte de uma das maiores provas de enduro do País, a Piocerá, que este ano completa 30 anos de automobilismo.  Carros, motos, motos rally, quadriciclos e UTVs são alguns dos veículos que passarão pelo município. 
Os competidores sairão de Viçosa do Ceará com previsão de chegada a Sobral às 13h30, na Praça do Theatro São João. Já a largada do quarto dia de prova, que deve seguir percurso até Caucaia, acontece no Boulevard do Arco de Nossa Sra de Fátima, a partir das 6h. 
No Piocerá edição histórica de 30 anos já são mais de 500 inscritos de 24 estados da federação, dentre eles o navegador campeão na categoria UTV do Rally Dakar deste ano, Lourival Roldan, que enfrentou 9 mil quilômetros por diversos países da América do Sul, deve enfrentar mais 1 mil entre os estados do Piauí e Ceará. 
Além de um rally 
A caravana do rally reúne cerca de 1 mil pessoas, entre competidores, organização, equipes de apoio e profissionais de imprensa. Ações sociais também estão previstas na programação do evento, como a distribuição de mais de 10 mil livros a comunidades situadas na rota da prova, através do projeto "Rallyteca"; além de distribuição de cestas básicas e realização de consultas oftalmológicas, com o projeto "De Olho na Trilha".
Durante estes 30 anos de prova, o rally Piocerá movimentou mais de R$ 89 milhões na economia do Piauí e Ceará. Foram mais de 90 mil quilômetros de muita aventura e desafios, vividos por 15 mil pilotos, navegores e atletas de 24 estados brasileiros. 

O Enduro Rally Piocerá 30 anos tem patrocínio da Caixa, Governo do Piauí, Governo do Ceará, apoio da Michelin, Audax, IMS Race, Honda, Prefeitura de Teresina e Prefeitura de Sobral. O Sebrae é colaborador importante na realização do evento.
  • Blogger Comments
  • Facebook Comments
Item Reviewed: SOBRAL NA ROTA DA EDIÇÃO DE 30 ANOS DO RALLY PIOCERÁ Rating: 5 Reviewed By: SOBRAL EM FOCO