Publicidade

Publicidade
ÚLTIMA HORA

BICA DO IPU RESSURGE APÓS PERÍODO DE INATIVIDADE. CIDADE SE PREPARA PARA RECEBER TURISTAS

Um dos maiores cartões postais do Ceará, a Bica do Ipu, ressurgiu depois de alguns meses ofuscada pela maior seca dos últimos 100 anos, que castiga todo o estado.
A famosa queda d’água, localizada no município de Ipu, a 108 quilômetros de Sobral, voltou a jorrar água na última sexta-feira, 20, após as fortes chuvas que banharam mais de 100 municípios cearenses.
O acontecimento está sendo bastante comemorado em toda a cidade. Moradores registram tudo com alegria e compartilham os vídeos nas redes sociais. A lendária “Bica” inspirou os romances Iracema e O Guarany de José de Alencar, tendo o último virado filme com cenas gravadas no mesmo cenário que serviu de inspiração para o autor.
Além de encher os olhos dos nativos, a Bica do Ipu é bastante apreciada pelos turistas, que andaram afastados da cidade durante o período em que ela permaneceu inativa.

Na cidade, é grande a expectativa pelo retorno dos visitantes, o que deve acontecer a partir deste domingo. Além da natureza exuberante, o Parque da Bica dispõe de uma boa estrutura com estacionamento, mirante, bar e restaurante que oferecem diversos pratos regionais. 
  • Blogger Comments
  • Facebook Comments
Item Reviewed: BICA DO IPU RESSURGE APÓS PERÍODO DE INATIVIDADE. CIDADE SE PREPARA PARA RECEBER TURISTAS Rating: 5 Reviewed By: SOBRAL EM FOCO